sábado, 27 de Abril de 2024  08:54
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
22-08-2005

Incêndios - balanço às 10.40


Incêndios

Pelo menos 27 incêndios estavam hoje às 10:40 por controlar em sete distritos de Portugal continental, sendo que o de Pampilhosa da Serra foi dado como dominado, apesar de ser o que mobilizava mais meios, segundo os bombeiros.

De acordo com o último ponto da situação feito pelo Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC), o fogo que lavra há vários dias em Pampilhosa da Serra, distrito de Coimbra, tinha a meio da manhã de hoje 208 bombeiros a combatê-lo.

Apesar de o número de incêndios por circunscrever ser igual ao indicado no balanço das 07:30, o mais recente ponto de situação refere que houve alguns fogos que entraram em fase de rescaldo, enquanto apareceram outros.

Surgiram novos fogos nos concelhos de Vale de Cambra (distrito de Aveiro), Soure (distrito de Coimbra), Marco de Canavezes (distrito do Porto), Chaves e Mondim de Bastos (distrito de Vila Real) e Lamego (distrito de Viseu).

Destes novos incêndios, o fogo no concelho de Soure, em Urmar, era o que mais meios mobilizava: 124 bombeiros, apoiados por 32 veículos.

Quanto aos restantes incêndios, e com mais de uma centena de bombeiros a combatê-los, continuavam por controlar os fogos em Segade, concelho de Miranda do Corvo (distrito de Coimbra), com 121 bombeiros, apoiados por 37 veículos e um meio aéreo, e em São Furtuoso, no concelho e distrito de Coimbra, com 153 bombeiros, 86 veículos e três meios aéreos.

Na mesma situação estava o fogo em Várzea Amarelo, concelho de Alvaiázere (distrito de Leiria) e o de Portel Fontel/Meixial, concelho de Abrantes (distrito de Santarém) com 176 bombeiros, apoiados por 55 veículos.

Com menos de uma centena de bombeiros, persistiam os fogos nos concelhos de Soutelo (distrito de Coimbra), Figueiró dos Vinhos e Pombal (distrito de Leiria), Constância e Ourém (distrito de Santarém), Vila Nova de Cerveira, Ponte de Lima e Viana do Castelo (distrito de Viana do Castelo) e em Castro Daire, S. Pedro do Sul, Viseu, Santa Comba Dão e Vouzela (distrito de Viseu).

Portugal vai contar até ao final do dia de hoje com a ajuda de sete meios aéreos proveniente de França, Alemanha, Itália e Espanha, na sequência do pedido de ajuda internacional feito domingo pelo governo português.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®